sexta-feira, novembro 27, 2009

Mensagem de esclarecimento de uma professora do Estado

Para esclarecimento:

O funcionalismo Público não possui FUNDO DE GARANTIA, porque não é regido pela CLT. Portanto a licença prêmio é uma conquista das categorias cujos funcionários, ao se aposentarem, não recebem o Fundo de garantia (FGTS).

Por favor divulguem isso para serem justos, pois a população não sabe disso e não faz esta distinção. Quando os meios de comunicação detonam a Licença Prêmio como uma "mamata", jogam a opinião pública contra o funcionalismo, que por desconhecimento, crucificam os funcionários públicos.

Estamos vivendo (funcionalismo público) um massacre por parte do governo e da população, manipulada pela RBS que entra na casa de todos informando o que bem entende e da maneira que interessa ao governo.

Já tive orgulho de fazer parte desse grupo (funcionalismo), mas hoje me sinto aviltada em meus direitos. Inclusive sinto a hostilidade das pessoas por ter uma carreira na qual ingressei através de concurso público e na qual cumpro minha função. Não entrei através de favor de ninguém, foi por mérito meu, portanto me revolto e entristeço a cada dia vendo Lasier Martins e CIA ajudando a acabar com nossas carreiras.

Os altos salários do executivo, os planos de carreira de quem ganha 10, 20 x mais que um professor ou brigadiano são questionados? Podemos meter a colher e decidir a vida profissional destas pessoas?

TIREM AS MÃOS DAS MINHAS CONQUISTAS!
MEU PLANO DE CARREIRA É A MINHA DIGNIDADE!


Não temos acesso às casas das pessoas através da TV, mas podemos contar com sua ajuda para divulgar este email. Por favor repassem à sua lista de amigos.

Muito obrigada por ajudar a fazer este esclarecimento.

Adriani Finger - Professora Estadual

Nenhum comentário: